MSG*Location: Um modelo arquitetural no domínio de aplicações sensíveis ao contexto para recuperação de mensagens em ambientes internos (02/08/2013 às 09:00 Sexta-Feira) » Trabalho de Conclusão de Curso

MSG*Location: Um modelo arquitetural no domínio de aplicações sensíveis ao contexto para recuperação de mensagens em ambientes internos (02/08/2013 às 09:00 Sexta-Feira)

A computação ubíqua e pervasiva caracteriza um ambiente em que diversos dispositivos computacionais e os seus serviços estão presentes no cotidiano de forma imperceptível aos usuários. Este paradigma envolve a coleta de informações de um contexto pelo dispositivo proporcionando melhores serviços e interação com o usuário. A localização está sendo muito utilizada em sistemas sensíveis ao contexto, no entanto problemas complexos como a localização em redes Wifi vêm sendo estudados na área dos serviços baseados em localização. O objetivo deste trabalho é a especificação de um modelo arquitetural no domínio de aplicações sensíveis ao contexto para recuperação de mensagens em ambientes internos.

Aluno: Daniel Amaral de Souza

Apresentação: dia 02/08 às 09:00 (Sexta-Feira)

Local: Colegiado Centro de Pesquisa em Educação e Desenvolvimento Regional (CPEDR), 2° Andar (LAMI I ou LAMI II)

Professor Orientador: Eduardo Manuel de Freitas Jorge

Professor UNEB: Alexandre Rafael Lenz
Professor UNEB: Murilo do Carmo Boratto

Documento TCC

 Monografia – Daniel Amaral