Mapeamento de Objetos Virtuais em um Cenário Real Utilizando Realidade Aumentada e Geoposicionamento » Trabalho de Conclusão de Curso

Mapeamento de Objetos Virtuais em um Cenário Real Utilizando Realidade Aumentada e Geoposicionamento

Este trabalho tem por finalidade investigar a viabilidade de mapeamento do mundo real no mundo virtual, fazendo isso dentro do contexto de um dispositivo móvel, aplicando princípios da Realidade Aumentada e Computação Sensível ao Contexto através de informações de geolocalização. Para isso foi desenvolvida uma aplicação para dispositivos móveis na plataforma Android, explorando essas tecnologias. A aplicação possui características de jogo de exploração de ambiente em primeira pessoa voltado à interação do usuário com objetos virtualizados. A aplicação foi submetida a testes por usuários onde possibilitou avaliar suas expectativas diante da mescla da Realidade Aumentada e Computação Sensível ao Contexto, inseridas em um jogo exploratório.

Aluno: Leonardo Pereira Rodrigues

Apresentação: dia 17/08 às 07:30 (Sexta-Feira)

Local: Centro de Pesquisa em Educação e Desenvolvimento Regional (CPEDR), 2° Andar

Banca:

Orientador: Grinaldo Lopes de Oliveira - http://lattes.cnpq.br/1474574195753600
Professor UNEB: Alexandre Rafael Lenz - http://lattes.cnpq.br/9063268848566672
Professor UNEB: Antonio Marcos Brito de Cerqueira - http://lattes.cnpq.br/2580696152419927